O Brand Book é o manual completo da identidade visual de sua marca e apresenta todos os valores e propósitos que a sua empresa deseja transmitir para diferenciá-la no mercado.
Diferente de um simples manual de identidade, que retrata detalhes técnicos sobre o logotipo, cores, fotos e disposições escolhidas, o Brand Book apreseta os conceitos, o porquê dessas escolhas e explica o que sua empresa procuram transmitir na comunicação de sua marca.
Usado por gigantes no mercado há anos, um Brand Book construído estrategicamente permitirá que sua marca diferencie-se da concorrência, signifique e seja conhecida e relevante para marcar e conquistar espaço na memória de seus clientes, fatores determinantes no sucesso da sua empresa no mercado.
O Brand Book nada mais é do que o guia da sua marca. É por meio dele que você comunica e multiplica a missão da sua empresa, sua imagem e seus valores principais. Na essência, o Brand Book materializa a personalidade e o tom de voz da empresa, sem deixar de lado a parte técnica que um manual de identidade tem como propósito.
A composição do Brand Book contém todas as regras e características da sua marca, assim você consegue garantir que a mensagem disseminada através das diferentes mídias utilizadas pelo marketing da sua empresa seja consistente e livre de ruídos. Em um Brand Book também é possível encontrar informações detalhadas como design do logo, paletas de cores, estilo de fonte da empresa para padronizar a comunicação visual da sua marca.
Em um mercado tão competitivo como temos nos dias atuais, ter uma marca forte, consolidada e facilmente assimilada pelo público é um dos fatores determinantes para o sucesso ou fracasso de qualquer empresa. Não é difícil encontrar casos de empresas grandes que mudaram o posicionamento de sua marca ignorando fatores históricos presentes em seu Brand Book e sofreram prejuízos, tanto na imagem quanto financeiros, incalculáveis.
Atualmente, com o elevado exposição que temos nas mídias, com televisão, impressos, sites, e-mail marketing, redes sociais entre outros, a probabilidade de sua marca sofrer ruídos em comunicação se torna maior e a padronização da comunicação torna-se uma ferramenta importante para combater isso e manter sua marca consistente.
Uma das maiores necessidades que as empresas possuem com sua marca é garantir que ela seja facilmente identificável, que passe uma mensagem consistente para seus consumidores e, o mais importante de tudo, diferencie-se da concorrência. Um Brand Book desenvolvido profissionalmente não só atende essas necessidades em relação a sua marca, como também fortalece e a torna única no mercado.
A Ad Vantage tem uma equipe de profissionais especializados para desenvolver o Brand Book ideal, de acordo com os propósitos e objetivos da sua empresa, seu público-alvo e o posicionamento da sua marca no mercado. Tudo com o intuito de fortalecer a imagem, impulsionar os resultados e promover o crescimento consistente da sua empresa.
Com a consultoria estratégica, você contará com profissionais especializados para diagnosticar obstáculos, identificar oportunidades e desenvolver ações que aproveitam ao máximo o potencial da sua empresa para evoluir os recursos de marketing, impulsionar os resultados de vendas e aprimorar os processos de pós-venda.
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